"O que devo fazer para receber o Espírito Santo?"
Resposta:
O recebimento do Espírito de Deus significa o início de uma nova vida. Vida livre de todo e qualquer espírito imundo, de todo e qualquer problema que envolva o seu interior: traumas, complexos, mau gênio, vícios, depressão, ódio, vontade de morrer, problemas familiares, sentimentais, saúde debilitada, enfim. É uma limpeza total, vida nova.
Jesus disse: "Eis que faço novas todas as coisas". E isso inclui a sua vida. Mas, só quem reina eternamente sobre TUDO tem poder para isso. Leia Apocalipse 21.5;Você pode seguir algumas dicas:
Fixe o seu pensamento apenas sobre a Palavra de Deus, dedicando todo o seu tempo disponível à leitura do livro de Salmos;
Reflita sobre o que o tem lhe preocupado nos últimos tempos e, em seguida, ore para que o Espírito Santo remova essas preocupações da sua mente, em o Nome de Jesus;
Faça um jejum alimentar;
Identifique e coloque no altar de Deus tudo aquilo que está sendo um obstáculo à descida do Espírito Santo sobre a sua vida, por exemplo: mágoas, falta de perdão, pecados, preocupação com a família, namorado (a), noivo (a), bens matrimoniais, enfim, qualquer tesouro que ocupe o seu coração neste mundo deposite-o no altar, seguindo o exemplo de Abraão, que deixou a sua terra, a sua parentela e a casa do seu pai e saiu pelo deserto, confiando na direção de Deus;
Deve ser feito o sacrifício total, tudo por tudo: O seu TUDO pelo TUDO de Deus. Como evitar os desejos da carne?"Gostaria de saber como evitar os desejos da carne se na escola a pressão parece maior. Me chamam de sapatão e esquizofrênica, só por que não namoro. Será que isso e tão importante assim?"
Resposta:
Amiga, você está certa em não ceder à pressão dos seus amigos. O namoro é uma coisa séria, ao contrário do que acontece neste mundo. Você é quem deve escolher a hora e a pessoa exata para namorar. Deixe para lá o que os outros dizem.
"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer". Gálatas 5.17 Primeiro Amor na fé?
Resposta:
Se você gosta de alguém e deseja conquistá-la, o que você faria? Com certeza você iria procurar aprender mais sobre essa pessoa. Do que ela gosta e não gosta. Você iria se empenhar ao máximo em agradá-la. Pois bem, para se conquistar o primeiro amor do Senhor Jesus, não é diferente. É preciso conquistá-Lo. E para conquistá-Lo, é necessário haver total entrega e dedicação. Você deve fazer deste o seu maior objetivo e se empenhar a cada dia, e a cada hora em fazer tudo que Lhe agrada.
Faça isso com todas as suas forças e com toda sua fé. Mesmo quando você não estiver sentindo vontade de ler a Bíblia, de orar, de se consagrar a Deus, faça mesmo assim. É uma questão de fé e determinação. Não olhe para os seus méritos, pois ninguém é merecedor. Porém, o nosso Senhor Jesus tem todos os méritos. E Ele é grande o bastante para nos ajudar e nos fazer uma nova criatura.Como lidar com amigos do mundo? Sempre fui evangélica e para mim não tem lugar melhor do que a presença de Deus. Me batizei aos 12 anos, com a consciência do meu ato. Bom, por esses tempos aconteceram várias coisas, meus pais se separaram e meu pai já não é mais evangélico, e eu fiquei meio perdida no meio disso tudo e dei ouvidos aos meus sentimentos. A maioria dos meus 'amigos' não são evangélicos e eu passo o dia com eles, por estudar o dia inteiro, e isso me afeta, eu sempre fico mais na minha e tento não prestar atenção no que eles fazem, mesmo sendo difícil.
Bem esse ano apareceu um 'amigo' da escola antiga e eu sempre fui muito apegada a ele e me 'envolvi' quando não deveria. E por não me fazer bem, dei um basta nisso e acabou. Mas, sabe quando ao mesmo tempo nos sentimos culpadas e por outro lado não? Estou assim. Já pedi perdão a Deus de todo meu coração e creio e confio no perdão de Deus."- Amiga.
Resposta:
Para que você possa ajudar a alguém é necessário que você esteja bem primeiro, pois nossa luta não é contra a carne, nem sangue, mas espiritual, e o diabo não está jogando para perder. Não se deixe envolver pelo mundo, pelas amizades e nem tente se refugiar em alguém como um colete salva-vidas, principalmente se essa pessoa não possui a sua mesma fé, ou mesmo propósito em agradar a Deus. Algo que começa mal, provavelmente, não terminará bem.
Você menciona algo de sentir culpa e ao mesmo tempo não! Analise seus sentimentos, pois o arrependimento ao contrário do remorso, não traz dúvidas. Pense nisso.
Acusação maligna?
Acusação maligna?
Gostaria de tirar uma dúvida. Eu e o meu namorado chegamos a nos prostituir - nós nos abrasamos. Eu tinha consciência de que estava desagradando a Deus, por isso me consertei com Deus e terminei o namoro. Gostaria de saber se o diabo ainda pode me acusar por este erro que cometi? Desde já agradeço"- Amiga Resposta: Amiga, a dúvida é a arma do diabo. Se você já se consertou com Deus, então as acusações que o diabo faz não têm fundamento. O sangue de Jesus nos limpa de todo o pecado. Faça o seguinte, glorifique a Jesus quando esses pensamentos vierem à sua cabeça. Seja forte e siga na fé.
Existe mais de um batismo?
Fui batizado em outra igreja e acredito que foi real, preciso ser novamente batizado? Resposta: A decisão do verdadeiro batismo só acontece uma vez, tal como sucede com a morte, pois uma pessoa só pode morrer uma vez na vida. A questão em saber se o seu batismo nas águas aconteceu de fato para si, só você poderá responder, quando examinar a sua vida e olhar para os seus frutos após o batismo. "Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons." (Mateus 7.18-20).
Ele não é da igreja? "
Tenho 21 anos e estou namorando. Aparentemente, ele é a pessoa ideal para mim. Lembro-me de um propósito que fiz muito antes de conhecê-lo, em que coloquei num papel todas as características do meu futuro namorado/marido. Mas, logo depois que comecei a namorar, encontrei este papel e, por incrível que pareça, meu namorado tinha todas as características. Mas como nem tudo são flores, ele não é da igreja, mas, desde o início deixei bem claro que não largaria minha fé por causa dele, e ele concordou. Eu até o levei em um domingo à igreja, ele entrou mudo e saiu calado. Tudo estava bem, mas ele vem se queixando que, quando está longe, sente muito a minha falta, mas quando vai embora ele se sente angustiado. Sei que há um mal em nosso namoro, estou orando e jejuando, mas reconheço que preciso de ajuda." Resposta: Bom, amiga, eu sei que nos dias atuais existem muitas dificuldades para encontrar uma pessoa para namorar. Eu creio também que esse rapaz possa mudar, mas cada um tem uma fé, e a minha não aceitaria esse tipo de relacionamento, pois se tendo a mesma fé não é fácil, imagina tendo fé diferente. Deus lhe vê como filha, querida e amada. Ele não quer o seu mal, Ele sempre deseja o bem, por isso você deve tomar cuidado. A única maneira de este relacionamento dar certo será quando seu namorado aceitar Jesus. Coloque toda a sua força naquilo que quer e você obterá a resposta desejada.
Virgindade?
Tenho 17 anos e faço a obra. Meu namorado também é obreiro. Cheguei à IURD bem novinha. Não conheci o mundo, sou pura, mas meu namorado não. Isso muitas vezes me deixa triste, triste de saber que quando a gente se casar eu não serei mais a primeira na vida dele. É duro, pois tenho que lutar contra esse sentimento todos os dias, por favor, me oriente. É normal, é o diabo me pondo para baixo, é coisa da minha cabeça? Eu não sei. Ele, porém nem desconfia que vivo pensando assim dele." Resposta Eu entendo que o ideal quando duas pessoas se casam é que os dois tenham se guardado um para o outro, mas vivemos em um mundo podre amiga, onde cometemos muitos erros antes de conhecer Jesus. Graças a Deus você teve o privilégio de se manter pura e se guardar até o dia do seu casamento, já o seu namorado não. Se para você, casar com um rapaz também virgem é algo extremamente importante, então, segundo a lógica, você está namorando a pessoa errada. Se, porém isso é somente uma coisa que você gostaria que fosse, mas está disposta a sacrificar com o conhecimento do que falei no começo dessa resposta, então, a solução é simples: Use a sua fé para vencer esse sentimento de tristeza. O que é mais importante para você, se casar com um homem virgem ou se casar com um homem de Deus?
Sozinho em um relacionamento a dois?
Quando um não quer mais ficar casado, o outro deve ficar sofrendo a vida inteira?" Resposta: Não. Deus não impõe esta dor sobre ninguém. Portanto, a minha fé, que não imponho a ninguém, me diz que se eu estivesse num casamento infernal, lutando com todas as minhas forças por uma pessoa que não quer nem a mim, nem a Deus e nem ao nosso casamento, eu não hesitaria em deixá-la e partir para outra. Repito, eu tentaria de tudo primeiro. Faria minha parte. Buscaria em Deus. Mas se durante um bom tempo eu não visse melhora, eu desfaria o meu casamento de erro. É claro que esta decisão vem carregada de outras considerações: a idade, os filhos, a fé pessoal, o que já foi tentado, se eu já corrigi meus erros de comportamento, se a outra pessoa sinceramente quer consertar o casamento, condições financeiras, o futuro, e outras mais, dependendo da situação de cada um. Daí você tem que considerar tudo isso e usar a sua fé aliada à sua inteligência para decidir. No fim das contas, a pergunta que você tem que se fazer é esta: "Qual é a minha fé? O que eu creio?". Se sua fé lhe diz com toda a certeza que você deve continuar e lutar por seu casamento, então vá em frente. Se sua fé lhe diz, com toda boa consciência, que você já deu o que tinha que dar e está na hora de sair deste inferno, então vá na sua fé. De uma forma ou de outra, é esta mesma fé que lhe sustentará nos dias que estão por vir, depois da sua decisão.
Quando um não quer mais ficar casado, o outro deve ficar sofrendo a vida inteira?" Resposta: Não. Deus não impõe esta dor sobre ninguém. Portanto, a minha fé, que não imponho a ninguém, me diz que se eu estivesse num casamento infernal, lutando com todas as minhas forças por uma pessoa que não quer nem a mim, nem a Deus e nem ao nosso casamento, eu não hesitaria em deixá-la e partir para outra. Repito, eu tentaria de tudo primeiro. Faria minha parte. Buscaria em Deus. Mas se durante um bom tempo eu não visse melhora, eu desfaria o meu casamento de erro. É claro que esta decisão vem carregada de outras considerações: a idade, os filhos, a fé pessoal, o que já foi tentado, se eu já corrigi meus erros de comportamento, se a outra pessoa sinceramente quer consertar o casamento, condições financeiras, o futuro, e outras mais, dependendo da situação de cada um. Daí você tem que considerar tudo isso e usar a sua fé aliada à sua inteligência para decidir. No fim das contas, a pergunta que você tem que se fazer é esta: "Qual é a minha fé? O que eu creio?". Se sua fé lhe diz com toda a certeza que você deve continuar e lutar por seu casamento, então vá em frente. Se sua fé lhe diz, com toda boa consciência, que você já deu o que tinha que dar e está na hora de sair deste inferno, então vá na sua fé. De uma forma ou de outra, é esta mesma fé que lhe sustentará nos dias que estão por vir, depois da sua decisão.
Problemas no casamento?
Tenho 22 anos e sou casada há 2 anos e 2 meses. A minha sogra fez de tudo para não nos casarmos. Moramos no terreno dela há 1 ano e meio, desde que casamos. Sofri muito, mas sempre calada, e já conhecia a Igreja Universal. Meu esposo e eu, na época estávamos sempre na igreja buscando e fizemos até a Fogueira Santa e, a partir daí, conquistamos a nossa casa própria, nosso carro e nosso emprego. Mas confesso que, desde que ficamos distantes de sua família, nos afastamos. Só nós dois, eu comecei a perceber certa distância por parte dele. Em casa, sempre calado, como se não confiasse em mim. Pois eu ficava sabendo de assuntos da vida dele por parte da família, coisas que eu deveria saber. Quando ele sabia que era assunto que eu não concordaria, resolvia sozinho. E o que eu não conseguia entender é que quando namorávamos, estava sempre tudo bem. Por causa disso me veio pensamentos ruins dos quais eu achava que ele não me amava como dizia, e depois destes exemplos a seguir, foi quando eu tive certeza… 1° exemplo: Estava indo para casa e senti uma aflição muito grande. Quando meu esposo me ligou e pediu para que quando estivesse chegando eu ligasse, eu sem entender, complementei: ‘Por que, vai me buscar no ponto?’ Disse que sim, mas com certa pausa de dúvida. Cheia de pensamentos ruins, não liguei e abri o portão de casa tremendo e da janela da sala vi que ele estava vendo pornografia. Foi o fim. E daí passei a desconfiar dele de todas as maneiras. Comecei a calcular a hora dele chegar e monitorar seu celular sem que percebesse. 2° exemplo: Depois foi na festa de final de ano do trabalho. Mesmo eu pedindo para não ir. Pois não era obrigado estar presente. Ele só me disse onde foi realizado depois que chegou. 3°exemplo: No natal ele recebeu muitas mensagens no celular assim como eu (normal), mas teve uma que me chamou atenção. Desejou feliz natal, mas não incluiu a família como todos fizeram. Era uma das funcionárias do trabalho dele. E foi o fim. Fiquei pensando nisso a semana inteira. Um dia no meu trabalho, estava com a segunda chave do carro nas mãos com aqueles pensamentos tortuosos de sempre e resolvi ir até o trabalho dele. Chegando, fiquei trancada no carro por 40 min., já não aguentava mais quando vi pelo retrovisor, lá estava ele vindo, e ela vindo um pouco mais a frente. Chegando ao carro, nos falamos normalmente e nem sabia quem estava, mas sem graça. Deixou-a em seu apartamento (já sabia aonde era), que, diga-se de passagem, eram caminhos totalmente diferentes, então não tinha o porquê dar carona. Esperei e quase chegando a casa começamos a discutir. Ele me pediu perdão e disse que jamais teria um caso porque me amava, que não tinha nada ver e que só era uma gentileza por ela ter pedido a carona. E que na próxima vez não faria mais isso por respeito a mim. Fui ao trabalho dele sem que me visse, e vi que realmente estava no carro sozinho, indo para casa normalmente. A minha tristeza maior é que não consigo mais esquecer e, depois disso, ele começou a me agradar mais. E isso irrita porque era para me tratar bem antes e me considerar mesmo eu não estando presente. Sempre me pego atormentada com meus pensamentos. E o fato de ele ser 1 ano mais novo do que eu, me mata, porque na hora de envelhecer vai ser pior ainda, vou me sentir menos atraente e querida. Sei que para o mal entrar na vida das pessoas ou é uma escolha errada ou alguém por inveja jogou uma praga. Ou também em relação ao casamento pode ser um descuido pessoal de ambos. E me vêm as dúvidas. Se o nosso casamento foi uma escolha errada então por que Deus nos respondeu? Somos invejados mesmo não falando da nossa vida pessoal para ninguém. Também penso a respeito de mim. Às vezes, eu acho que eu queria tanto ficar distante da família dele que deixei faltar alguma coisa no casamento e ainda não me dei conta. E isso pode ter afastado ele de mim."- Amiga Resposta: A questão é que quando as coisas acontecem, não quer dizer que Deus é quem deu. Você não deve culpar a Deus pela sua escolha de marido, isso atrapalha a sua fé, que é a única ferramenta que você tem para mudar essa situação no seu casamento. Ora, se você fez uma escolha errada, isso não importa mais, agora o que importa é o que você vai fazer a respeito disso. Não adianta brigar com o seu marido nem ficar desconfiando, porque ambas táticas não funcionam. Que tal levar esse assunto a Deus, fazer uma corrente pelo seu casamento? Vocês usaram a fé para prosperar, porque não fazer o mesmo para remover esse mal que está no meio de vocês? Se o seu marido quiser lhe trair, você não vai poder impedir, então, não fique querendo descobrir. Simplesmente avise-o que caso haja traição (incluindo na pornografia), você não vai aceitar e poderá ser o fim do casamento. Após o trato, fique em paz, pois se ele é esperto, vai fugir do mal. Quem vai perder é ele.
IGREJA MISSIONÁRIA ADORADORES DO DEUS VIVO