'

  • Enter Slide 1 Title Here

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words...

  • Enter Slide 2 Title Here

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words...

  • progeto em construção

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words...

Maria escolheu a melhor parte

 Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada." Lc 10, 42

«Continuando o seu caminho, Jesus entrou numa aldeia. E uma mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, escutava a sua palavra. Marta, porém, andava atarefada com muitos serviços; e, aproximando-se, disse: «Senhor, não te preocupa que a minha irmã me deixe sozinha a servir? Diz-lhe, pois, que me venha ajudar.» O Senhor respondeu-lhe: «Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.»

Quantas vezes, no nosso dia-a-dia, somos como Marta? Atarefados, inquietos e perturbados com muitas coisas! Até nos serviços que exercemos na Igreja, somos assim, inquietos e perturbados, preocupados em que tudo sai perfeito. Fazendo demasiadas coisas ao mesmo tempo como se fôssemos os únicos capazes. Não seria melhor, como Maria, sentarmo-nos aos pés de Jesus para escutar a Sua Palavra? Todo o serviço deve partir da Palavra. Não interessa fazer muitas coisas, exercer muitos serviços brilhantemente, se não conseguirmos enraizar a nossa vida na Palavra!

Share:

Jesus Acalma a Tempestade


Jesus Acalma a Tempestade

Os discípulos de Jesus conheciam bem o Mar da Galiléia. Um lago com 21 Km de comprimento e 12 Km de largura, formado pelo derretimento de neve proveniente do Monte Hermom. O lago de Genesaré está a 208 metros abaixo do nível do mar Mediterrâneo.
Os ventos tempestuosos sopram pela terra adentro, em consequência da diferença de temperatura entre o planalto e a bacia em depressão do lago. À noite a temperatura cai consideravelmente no planalto, mas não junto ao mar da Galiléia. Este choque térmico causa ventos fortes e tempestades.
Os discípulos como homens do mar, conheciam muito bem o seu barco. Tinham total domínio de manobras. Estavam seguros. Passar para o outro lado era algo muito fácil de se fazer. Eles tinham todos os recursos humanos necessários para isso.
E assim eles partiram. Confiantes em seu conhecimento. Mar calmo, tranquilo. A distancia era pequena. Nenhum problema à vista. Porém o texto informa que repentinamente começou a soprar um forte vento. As ondas começaram a se levantar sobre o barco. Os discípulos de Jesus, homens treinados, estavam sem entender o que acontecia.
Apesar de seus recursos, seu conhecimento e treinamento, o barco que estavam, agora era sacudido e invadido pelas ondas do mar. Estavam impotentes diante do poder da natureza. Eles nada podiam fazer para evitar que se afundasse.
"E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia." Marcos 4:37
Há muitas pessoas que também passam por circunstâncias semelhantes. Olhando os recursos desta vida, tocam o barco do seu ser, em uma autossuficiência, pensando que seus recursos materiais, seus conhecimentos ou treinamentos os guiarão em segurança.
Porém a qualquer momento o vento pode começar a soprar e as ondas do mar, a se levantar. E mesmo todo conhecimento pode vir a ser inútil, ao ver seus recursos humanos afundando.
São diversas situações que parecem atuar de forma semelhante no curso da nossa existência. Essas ondas podem se levantar em locais que já achávamos que estávamos seguros. Quantos não acordam e percebem a tempestade de inseguranças que se passa na vida conjugal. Trovoadas, ventos fortes soprando em relação aos filhos. Céu escuro de problemas no trabalho, desemprego, incertezas, medo.
Há tempestades de problemas que parecem que vão nos afundar. Ondas de todo lado, família, trabalho, igreja. É preciso clamar pela ajuda de Jesus. E Jesus estava calmo, sereno e tranquilo naquele barco. Ele tem todo o poder.
"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança." Marcos 4:39
jesus acalma a tempestade Quem é este que até o Vento e o Mar lhe Obedecem. Ilustração
Quando os recursos humanos não podem mais ajudar, quando tudo parece perdido, quando não há mais solução, ainda há a palavra de Jesus. É ele quem determina o final. O mestre nos mostra que este mundo físico e palpável, pode ser subjugado pelo poder da fé.
Não há poder maior do que aquele que está no nome de Jesus. Quando se clama por este nome, o céu e a terra param. O mar e o vento se calam. Até as hostes do mal se submetem. Porque este é o nome poderoso do nosso Deus.
"E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?" Marcos 4:41
Os discípulos puderam aprender esta maravilhosa lição. Jesus os exortou a ter fé, a confiar e acreditar. É ele mesmo quem nos dá este poder.
Confiar em Deus é entregar o barco do nosso ser, ao comando de Jesus Cristo, o nosso salvador
Lembre sempre, com ele no barco, ainda que venham as tempestades, Ele tem o poder de calar o vento e o mar.
Obreiro Rogério.
Share:

A Mulher Adúltera

A Mulher Adúltera é conduzida até Jesus

"E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando". João 8:3-4
Assim, neste fato narrado no livro de João 8, vemos que somente a mulher adúltera é trazida ao mestre, para ser julgada. Desta forma, os fariseus começaram a sua hipócrita e machista tentativa de induzir Jesus ao erro. A lei exigia que o casal adúltero fosse apresentado. Onde estava o homem que com ela cometeu tal pecado?
"Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera." Levítico 20:10
Jesus sabia que para aquela geração corrupta, a vida daquela mulher não tinha valor algum. Ninguém se importava com as condições que a levaram àquele pecado. O que faria com que uma mulher, sabendo que a pena capital de morte seria aplicada, em caso de ser pega em flagrante adultério e, ainda assim, cometesse tal ato?

Promessas e Abandono

O medo do repúdio e do estigma, assombravam as mulheres do primeiro século. Era um certificado de péssima esposa. Qual homem, decente, com posses e considerado casaria com uma repudiada?
O repúdio, para a mulher, mesmo que legalizado, era quase que ser "jogada no vento". Assim alguns homens judeus da época, usavam e consumiam a juventude de suas mulheres. Quando já não suportavam mais, repudiavam-na por qualquer motivo e procuravam outra mulher mais nova.
Por isso, mesmo com amargura no olhar e sofrimento no rosto, o medo fazia com que uma mulher desprezada por seu marido, já sem receber a devida atenção e carinho, continuasse a suportar o casamento.
Ninguém sabe quais foram as promessas que o homem adúltero fez para aquela mulher. Muitas vezes palavras doces e bonitas, tudo que não ouvia em casa, carinho, atenção e cuidado que seu marido já não mais a dedicava.
O coração falou mais forte, entregou-se ao que parecia uma paixão, enganou-se num amor que nunca tinha vivido de verdade.
E ali ela estava diante de Jesus. Abandonada, envergonhada, desiludida, enganada e xingada por todos aqueles homens insensíveis, próxima da morte. Vítima da vida. Quanta incompreensão.
Jesus e a mulher adulteraA Mulher Adúltera. Vai e Não Peques Mais

O Amor de Deus Perdoa

O grande mestre que tudo discernia, abaixou-se a escrever no solo, dando tempo para que aqueles homens refletissem suas atitudes. Jesus estava dando tempo para que eles examinassem suas consciências primeiro.
"Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra." João 8:6
Um cego não pode guiar outro cego. Quantas vezes aqueles homens tinham desejado a mulher do próximo. Quantos adúlteros não estavam entre eles?
"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:28
"E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." João 8:7
Que grande ensinamento! Aquela mulher pôde experimentar do grande amor de Cristo. Em sua íntima compaixão, Deus se importa com cada detalhe de nossas vidas. Ele sabe as dificuldades que cada um de nós enfrentamos. Inclusive na área sentimental.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? João 8:10
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11
Esta era a graça de Deus derramada por seu filho Jesus. Perdão sem cobrar nada por isso. Prova que Deus conhece e entende as dificuldades humanas.
Todos somos iguais. Todos pecaram, porém alguns insistem em pensar que são mais santos ou melhores que outros. Jesus nos ensina que devemos amar a todos. E perdoar. Se acharmos alguém em dificuldade espiritual, não devemos condená-lo. Devemos experimentar a força do perdão, com união e simplicidade de coração. Deus abençoe!Fique na paz...
Share:

Após termos nascido de novo


Após termos nascido de novo, existe ainda muita coisa para Deus operar em nossa vida, e existe também muita coisa que nós podemos fazer para Deus. Mas para isso é preciso uma total entrega da nossa vida para Ele. Precisamos permitir que Ele faça o Seu trabalho em nós, precisamos permitir que Ele nos use e nos guie no decorrer da estrada que se estende à nossa frente. Tudo isso requer consagração da nossa vida. Isto inclui a nossa permissão para que Ele trabalhe em nós, para que Ele nos use e nos dirija em nossos caminhos.

Se quisermos encher um frasco com medicamentos, o processo é extremamente fácil. Seguramos o frasco e introduzimos lá os medicamentos. Mas os que são pais sabem que quando queremos dar algum medicamento a uma criança, temos pela frente uma tarefa difícil. Por vezes temos que exortar, pedir, distrair, prometer alguma recompensa à criança. Se tudo isso não resultar, temos de chamar o irmão mais velho, colocar a criança na cama e todos precisam ajudar a segurar a criança enquanto ela ingere o medicamento.

Meus irmãos, Deus não nos trata como neste exemplo. Quando não queremos que Ele faça o Seu trabalho em nós, Deus espera. Ele é extremamente paciente. Deus espera o nosso consentimento. A nossa consagração é o nosso consentimento.

Por vezes encontramos "nascidos de novo" com cinco ou mais anos, que estão envolvidos nos "trabalhos da Igreja" e que se esforçam para dar o seu melhor. No entanto ainda não conseguiram adquirir os novos valores de "novas criaturas".Este fenómeno é muitas vezes explicado pela falta de entrega total a Deus. Em nenhum momento da sua vida fizeram uma aliança com Deus em que Lhe tenham dito:

Eu quero estar em Tuas mãos, para que Tu operes em mim, por mim e para que Tu me guies no Teu caminho.

Somente na medida que permitirmos que Ele trabalhe em nós é que estamos aptos para trabalhar para Ele. Somente na medida em que formos guiados por Ele é que podemos ser usados por Ele.

O tema da consagração é o tema favorito de muitos pregadores. Mas muitas vezes a ênfase está no homem a oferecer-se a Deus para o ministério – e isso não é totalmente correcto.

1 – A base da consagração

Quando alguma coisa importante é feita por Deus ou pelo homem, a base de tal acto precisa de estar clara. Se Deus exige que nos entreguemos a Ele em que Ele baseia tal exigência? A Bíblia mostra que a questão da consagração é fixado no aspecto da compra. "Não sois de vós mesmos", diz a Palavra, "porque fostes comprados por preço. Agora pois glorificai a Deus no vosso corpo". E em outro lugar se diz: "Porque se vivemos para o Senhor vivemos, se morrermos para o Senhor morremos. Quer pois vivamos ou morramos, somos do Senhor" (Romanos 14:8) A Bíblia diz também que somos "escravos" de Deus. Um escravo é aquele sobre quem o seu senhor tem todos os direitos por tê-lo comprado. O termo "escravo" não é muito agradável, mas todos os que temos experimentado a graça do Senhor, conhecemos a doçura de sermos Seus escravos.

O Senhor comprou-nos por um preço altíssimo e agora nenhum de nós tem direito sobre si mesmo. A autoridade sobre as nossas vidas foi entregue em Suas mãos pelo direito da compra.

Agora no que diz respeito a nós, desde que fomos comprados por Ele, se não nos entregarmos a Ele, estamos a agir como escravos foragidos. Somos como Onésimo (ver Filemon).

A base da verdadeira consagração é de ordem legal. Não é baseada em constrangimento de amor como muitos cristãos pensam. Eles entregam-se ou não a Deus na proporção que sentem ou deixam de sentir o Seu amor. Mas na consagração de Deus, a nossa consagração não é uma questão opcional. Fomos comprados como Seus escravos, e quer gostemos ou não, pertencemos a Deus.

2 – A Força que gera a Consagração

Já dissemos que o amor não é a base da consagração, toDavida o amor é a força que a gera. Existiam escravos que percebiam que a autoridade sobre a sua vida estava na mão dos seus senhores, e cerravam os dentes com amargura de alma com o propósito de servi-los. Mas talvez você se lembre do que é dito em Êxodo 21 sobre o escravo que no final de seis anos de serviço, podendo ser um homem livre, declarou: "Eu amo o meu senhor, não quero sair livre." Em consequência disso, o seu senhor o faria chegar à porta e lhe furaria a orelha. Submetendo-se a isso, o escravo na realidade queria dizer: "Por amor a meu senhor, eu quero ser seu escravo para sempre." Esta é a verdadeira consagração!

Consagração tem uma base; consagração também tem uma força geradora: a base é a redenção, e a força geradora é o Seu amor. Há um versículo que diz: "Rogo-vos pois irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus" (Romanos 12:1). E um outro que diz: "O amor de Cristo nos constrange." Mas porque devemos render-nos ao constrangimento do amor? Porque Um morreu por todos, logo todos morreram. E Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (II Coríntios 5:14-15). Todos os que têm uma verdadeira experiência de consagração, têm no mínimo, senão talvez muitas vezes, conhecido o toque do amor de Deus. Sem este toque do Seu amor em nós, a consagração é uma coisa amarga. Ninguém precisa suplicar a alguém que já conhece o amor de Deus, para que ela se entregue a Ele. A entrega é espontânea.

3 – Significado da consagração

Mas afinal qual é o significado da consagração? A Bíblia apresenta-nos uma resposta clara: "Apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo". Quando nos consagramos, isso não significa que nos tornamos pregadores ou pessoas que viçam a trabalhar a tempo integral na obra de Deus, significa sim que nos tornamos um sacrifício. O sacrifício aqui mencionado pelo apóstolo é a oferta queimada que era oferecida como aroma suave para Deus. Era o Seu alimento.

Que é alimento? Alimento humano é aquilo que satisfaz o homem; alimento de Deus é aquilo que satisfaz a Deus. Mas que era essa oferta queimada? O Velho Testamento explica claramente. Precisava de ser um boi que normalmente lavrava o campo ou puxava um carro, mas um dia esse boi era transferido da sua actividade original para um ambiente totalmente diferente. Ele era morto, esfolado, lavado, cortado em pedaços, colocado no altar, e se fosse aceite por Deus, um fogo o consumiria até se transformar em cinzas. Cinzas – esta é a última coisa a que qualquer coisa pode ser reduzida, é o fim de tudo. Mas repare que era quando o boi estava completamente reduzido a cinzas no altar, que ele subia até Deus como aroma suave e dava satisfação ao Seu coração.

Examine a história da Igreja e veja quantos há que antes de experimentarem o impacto do amor de Deus, eram como poderosos bois lá fora no mundo, lavrando grandes campos ou puxando grandes carros, mas quando o amor de Deus caiu sobre eles, num instante eles estavam no altar, enquanto que muitos dos seus amigos e familiares lamentavam semelhante "perda". Muitas pessoas com grandes talentos e brilhantes perspectivas têm-se "destruído" no altar de Deus. Para quê? Para dar alimento a Deus, para dar satisfação ao Seu coração.

4 – O Propósito da consagração

Todas as vezes que uma verdadeira consagração é feita ao Senhor, o Seu propósito evidencia-se na vida consagrada a Ele. Aquela vida torna-se activa para Deus. O facto de sermos alguém para Deus, é baseado na oferta de nós mesmos para Ele. Somente aqueles que têm sido reduzidos a nada no altar, podem servi-Lo agradavelmente.

5 – O resultado da consagração

Deixe-me dizer-lhes que o resultado da consagração é que todos os nossos planos são cortados. A verdadeira consagração não só acaba com todos os planos do mundo, mas também acaba com todos os planos cristãos. A consagração será posta à prova pelo mundo cristão e pelo mundo não-cristão. Amados e amadas no Senhor, desejo que se tornem homens e mulheres verdadeiramente úteis nas mãos do Senhor, mas permitam que os alerte para uma grande armadilha que está à frente – a armadilha da fama no mundo cristão.

Examinem-se nestes cinco aspectos e vejam onde ficam na questão da consagração. Espero que sejam fieis para examinar as escrituras, nas quais esta exposição é baseada. No caso de estarem em falta em algum aspecto, podem confiar na graça do Senhor para suprir o que falta.


Share:

Somos templo do Espírito Santo


Somos templo do Espírito Santo




1Coríntios 3: 16, 17 diz:

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.

Nós somos templo de Deus temos que ter isso em nosso coração e que jamais esqueçamos disso, pois se falharmos com Deus e destruirmos o seu templo, que somos nós mesmos, ele deixa bem claro que nos destruirá.

Em Gênesis 1: 26 Deus fala com fomos feitos à imagem e semelhança dEle, no versículo 27 Ele também fala:

Deus criou o homem à sua imagem,

à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.



Isso mostra porque somos templo do Senhor. Deus quer que sejamos santos para que Ele possa habitar em nós.

Ele diz mais em 1Pedro 1: 15,16:

Mas assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “sejam santos porque eu sou santo”.

Quando é que somos santos?

Quando fazemos a sua vontade, obedecendo todos os seus mandamentos, buscando a Ele em todo tempo, orando, jejuando, lendo a palavra constantemente e outras coisas mais. Além de um fator que é a nossa pregação de evangelho.

Fazendo todas essas coisas, estando debaixo do seu governo somos santos e com isso somos templo do Senhor onde Ele tem prazer em habitar e se alegra conosco e tem muito prazer em dizer este é o meu filho amado, como diz lá em Marcos: 9: 7 quando Deus fala com Jesus.

E se permanecemos nele e perseveramos até o fim receberemos a coroa de vida eterna e acontecerá o que está escrito em Apocalipse 3: 21:

"ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono."

ENTÃO IRMÃOS: AQUELE QUE TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ A IGREJA. (AP 3: 21)

Espero que essa palavra tenha abençoado vocês assim como eu fui. Coloquei tudo aquilo que veio ao meu coração durante os estudos. Jesus abençoe vocês!

Share:

Feliz 2013


Chegamos ao final de mais um ano. Chegou rápido, quase nem vimos passar, que loucura! Estas são algumas frases que ouvimos. Outras são assim: Feliz 2013; Que Deus te dê muitas bênçãos; seja feliz; Felicidade para toda família.

Qual o seu desejo pessoal para 2013? Em que você está pensando? Como sempre final de ano é tempo de parar e pensar naquilo que fizemos e que deu certo e que não deu certo. Acho que não é assim; não temos tempo de pensar no agora, muito menos no que passou.

Nesta noite o salmista nos mostrará qual deve ser o nosso desejo para uma vida ricamente abençoada e próspera para 2013, 14, 15, 16… e quantos anos o Senhor nos permitir vivermos.


_______________________________

PROPOSIÇÃO: Podemos ter muitos desejos em nosso coração, mas a necessidade da presença de Deus em nossa vida supera todas as outras. Junto com ela vêm outras coisas.

DESENVOLVIMENTO:A PRESENÇA DE DEUS EM MIM ME DÁ.

a)- Sua Luz; eu não mais ficarei em treva. Jesus é a minha luz; O mundo necessita de Luz; O diabo tem cegado muitas pessoas, mentes e corações. Eu nunca mais andarei por caminhos errados.

b)- Sua Salvação; Só em Jesus eu encontro paz; Só em Jesus minha vida encontra abrigo.

c)- Sua FORTALEZA; Em Jesus tenho estabelecido esta tríplice corrente; Ele é o meu porto, Ele é a minha ancora, Ele é a coluna do meu coração.


2.UMA VIDA QUE DESEJA A DEUS TEM!


a)- REPOUSO – Aqui estar na casa do Senhor era encontrar o verdadeiro repouso; na casa do Senhor nós encontramos o carinho, o afeto, o amor, a compaixão, a doçura, o conselho. Tudo sempre perto. Como é bom estar na casa do Senhor. É muito melhor que a casa da mãe, casa da vovó. A casa de Deus é melhor lugar onde a minha alma possa estar.

b)- ADORAÇÃO – Lembram-se de Maria, irmã de Marta? Ela escolheu a melhor parte. Uma vida deve desejar todos os dias estar aos pés do Senhor Jesus. Quantas foram às vezes neste ano que se encerra que nós trocamos a correria do dia a dia pela experiência de nos ajoelharmos aos pés de Jesus? Quando estamos aos pés de Jesus descobrimos que Ele é tudo e nós somos só pessoas carentes.

c)- APRENDIZADO – Na casa de Deus encontramos a sabedoria. Quem precisa dela, só pode encontrar em Deus. Lá somos ensinados a viver no mundo sem sermos amigos dele.


3.NA NOSSA VIDA DEUS NOS DARÁ


a)- PROVIDÊNCIA – Escondidos no tabernáculo de Deus significa que Nele temos a providência necessária para vencermos; lá seremos sempre acolhidos e protegidos. Nunca estaremos abandonados.

b)- UMA MORADA ESPECIAL –  Ele tem para os seus um lugar onde o seu poder e a sua honra nos oculta da soberba da vida, das ciladas do inimigo e das armadilhas dos homens. Um lugar muito especial, reservado aos que crêem; localizado no coração de Deus.

c)- UMA VIDA FIRMADA SOBRE A ROCHA – Nossos pés, nossos caminhos estão estabelecidos sobre um cimento seguro; vivemos segundo a SOLIDEZ PALAVRA DE DEUS, e não segundo os pensamentos de homens, vazios como areia movediça.


4.A PRESENÇA DE DEUS NOS DÁ UMA PROMESSA MARAVILHOSA.


a)- FÉ – Eu creio que verei a bondade do Senhor. Nossa Fé é firmada em Jesus, não é na saúde, não é no dinheiro, não são pessoas. Você deseja 2013 melhor? Então firme hoje a tua fé em JESUS CRISTO e terá para todo o sempre a certeza de um ano abençoado com a presença CERTA DE DEUS em sua vida, todos os dias.

b)- ESPERANÇA – Quem espera de Jesus nunca se decepciona (Sl 25.3); Quem espera em Jesus sempre terá uma resposta; Quem espera em Jesus nunca ficará ansioso; Quem espera em Jesus sabe contar os dias e sabe viver o ano. Quem espera em Jesus pode fechar os olhos sem medo se estes só abrirem na glória.

c)- TRABALHO – Espera pelo Senhor e fortifique-se o seu coração; não dá para esperar o Senhor, não dá para crer no Senhor; se não trabalharmos para isso. O novo ano trará as mesmas coisas do ano que passou, trará problemas, trará dificuldades, trará frustrações pessoais; mas, todo aquele que trabalhar em seu coração, encontrará forças e ferramentas para lhe ajudar nas soluções. Tenha um coração MOLDADO segundo a palavra de Deus, busque a santificação. Quem com Deus TRABALHA com Deus sairá vitorioso.

____________________________
CONCLUSÃO:


1)- A PRESENÇA DE DEUS EM MIM ME DÁ: LUZ; SALVAÇÃO; FORTALEZA.


2)- UMA VIDA QUE DESEJA A DEUS TEM: REPOUSO; ADORAÇÃO; APRENDIZADO.


3)- EM NOSSA VIDA DEUS NOS DARÁ: PROVIDÊNCIA; UMA MORADA ESPECIAL; UMA VIDA FIRMADA NA ROCHA.


4)- A PRESENÇA DE DEUS NOS DÁ UMA PROMESSA MARAVILHOSA: FÉ; ESPERANÇA; TRABALHO.

ESSE ANO É UM ANO DE ALIANÇA COM DEUS DEFINITIVA E ETERNA
Share:

O batismo

O batismo nas águas é uma ordem do Senhor.  Jesus diz em Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Sua obediência pelo crente, depois da aceitação de Jesus é uma proclamação de fé em Cristo, uma afirmação de submissão a Ele. Passamos a ter uma identidade com Sua morte, seu sepultamento e ao sair das águas, com sua ressurreição. Somente os crentes que colocaram sua fé em Cristo foram batizados no passado, como testemunho público de sua fé e identificação com Ele. Por isso não batizamos crianças. Um bebê não pode colocar sua fé em Cristo.

O batismo nas águas é por imersão. O batismo de bebês não é prática dos Batistas por não ser bíblico. A Bíblia não registra nenhum batismo de bebê. O batismo não salva, nem santifica o crente, mas demonstra obediência e compromisso de testemunho, assim como a declaração de viver uma vida nova.























SENHOR JESUS OBRIGADO !!!!

Share:

Copyright © ' | Powered by A
Design by A | Blogger Theme by A